RESULTADOS ALCANÇADOS

Colhendo frutos
“Educar não é plantar rabanetes cuja produção se colhe em 45 dias, mas sim plantar jabuticabas, cujos frutos aparecem após 10 anos”.

E estão aparecendo os resultados! Em agosto de 2007, um jovem da entidade, morador da Vila Aparecidinha, o Cleverton, foi para a Alemanha para realizar serviço social. Recentemente, em agosto de 2008, outro jovem da entidade, o Charles, seguiu também para Alemanha. Ambos participaram com visto de 1 ano, prestando serviço social na Lebensgemeinschaft Sassen e Richt-hof E.V, no Estado Hessen, Alemanha.
Isso foi um grande marco para a comunidade, pois os jovens estão percebendo e tendo a certeza que é possível fazer e ser a diferença. É nisso em que o CREAR acredita: que se for oferecida a oportunidade com responsabilidade, podemos sim fazer parte de uma grande transformação social.
Aparecido, outro jovem do CREAR, está trabalhando em São Paulo, numa empresa de paisagismo, colocando em prática o conhecimento obtido.
Assim como eles, muitos Josés, Marias, homens e mulheres formados , que passaram pelo CREAR, hoje retornam, agradecendo pelo aprendizado, fortalecendo assim o vínculo.
Há 8 anos, o CREAR mantém uma parceria com a Escola Waldorf de Capão Bonito. Nesta parceria, 20 crianças do CREAR estudam com bolsa de estudo integral, na Escola Vale Encantado, fortalecendo assim o vínculo de aprendizado, de fraternidade e de comprometimento.